Posts

REDAÇÃO

Excelência Profissional e Empresarial

Sintonia e Atualização com o próprio tempo

A vida nada vale se não for uma ininterrupta superação de problemas. Qualquer fuga de problemas, físicos, materiais ou mentais, é uma fuga da vida, já que não pode haver vida que não seja de problemas.

O papel dos humanos como o mais importante fator de produção está fadado a diminuir da mesma maneira como o papel dos cavalos na produção agrícola, que primeiro foi reduzido e então eliminado com o advento dos tratores.

Na era do conhecimento, a empresa que formar colaboradores mais sintonizados com o próprio tempo fará o diferencial competitivo. Nessa era, não é simples ficar sintonizado e atualizado, porque o mundo dobra o conhecimento a cada 18 meses e é preciso, portanto, correr atrás da atualização o tempo todo, considerando os aspectos comportamentais, emocionais, mercadológicos, tecnológicos, profissionais e de vida. E, ao mesmo tempo, não adianta atualizar-se o tempo todo, porque é impossível saber tudo e a massa de informações é intensa e brutal.

O  fator humano das organizações com o treinamento para a excelência profissional e o programa de marketing integrado, transformará as pessoas e a empresa, criando diferenciais estratégicos no mercado competitivo e globalizado de hoje.

A excelência empresarial considera a necessidade de otimizar processos, buscar integração e eficácia entre equipes de trabalho, além de muitas outras conquistas individuais e coletivas que garantem as condições ideais para o desenvolvimento da organização.

Alberto José Marques Mancilha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: